Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ataque em creche

Ataque em creche da Tailândia. Marcelo endereça condolências ao Rei

06 out, 2022 - 13:27 • Marta Pedreira Mixão Redação

Pelo menos 34 pessoas morreram no ataque desta quinta-feira, entre as quais 22 crianças.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem de condolências ao Rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn.

Marcelo expressou a sua solidariedade para com o povo tailandês e as famílias das vítimas registadas no ataque desta quinta-feira numa creche, na cidade de Uthai Sawan, província de Nong Bua Lamphu, no nordeste da Tailândia.

Pelo menos 34 pessoas morreram, entre as quais 22 crianças. Algumas das vítimas tinham apenas dois anos de idade. No momento do ataque, que ocorreu durante a hora da sesta, cerca de 30 crianças estavam no centro.

Chakkraphat Wichitvaidya, o superintendente da polícia de Na Klang, disse à Thai Rath TV que o atirador tinha sido dispensado das forças policiais no ano passado. O antigo polícia, de 34 anos, foi demitido no ano passado, após ter acusado resultados positivos num teste antidroga.

Entretanto, o portal de notícias tailandês Khaosod informou que o principal suspeito, Panya Kamrab, terá colocado termo à própria vida, depois de matar também a família, nomeadamente a mulher e a filha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+