13 out, 2022 - 09:07 • Redação
A Polícia Judiciária deteve uma mulher, de 31 anos, por suspeita de envolvimento no disparo que ocorreu no centro comercial Almada Fórum, a 10 de setembro.
“Em cumprimento de Mandado de Detenção, emitido pela autoridade judiciaria competente, a PJ identificou, localizou e deteve, fora de flagrante delito, uma mulher de 31 anos, por sobre ela recaírem fortes indícios da prática, em coautoria, de um crime de homicídio, na forma tentada, um crime de ofensa à integridade física e um crime de detenção de arma proibida”, avança o comunicado enviado à redação.
De acordo com esta nota, a mulher entregou ao marido - que se encontra em prisão preventiva - uma arma de fogo que transportava na mala, tendo depois seguido atrás do casal “com o qual tinham desavenças antigas”.
“Após se encontrarem, o marido da ora detida efetuou disparos de arma de fogo na direção do casal, vindo a provocar ferimentos numa criança que se encontrava naquela superfície comercial”, diz a PJ.
Uma menina de cinco anos foi atingida no joelho e assistida no Hospital Garcia de Orta, também em Almada.
Após os disparos, o homem “colocou-se em fuga, tendo sido mais tarde intercetado pela PSP”. Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva e está indiciado por seis tentativas de homicídio, segundo anunciou então a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa.