Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

SEF detém em Faro mulher estrangeira suspeita de tortura de menores

08 out, 2022 - 14:20 • Lusa

O alerta vermelho da Interpol pedia a detenção da suspeita.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) revelou hoje que deteve, na sexta-feira em Faro, uma mulher de 42 anos sobre a qual pendia um alerta vermelho da Interpol por suspeita de tortura de menores.

Em comunicado, o SEF não especifica a nacionalidade da detida, apontando que se trata de "uma cidadã estrangeira" que vai ser extraditada.

O alerta vermelho da Interpol pedia a detenção da suspeita.

De acorro com o SEF, o alerta foi difundido a 27 de setembro e "apresentava como motivo da detenção o cumprimento de pena de prisão de seis anos".

A mesma fonte especifica que a mulher de 42 anos foi presente ao juiz do Tribunal da Relação de Évora, tendo sido validada a detenção para posterior extradição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+