Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Três romenos detidos por furto de milhares de euros em hotel de Lisboa

20 out, 2022 - 19:02 • Lusa

Arguidos entraram há uma semana em território nacional. Segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, enquanto um dos arguidos ficou a vigiar, os outros dois entraram num dos quartos (do hotel) e apoderaram-se de diversos bens, designadamente joias e marroquinaria, no valor de quase 28.500 euros.

A+ / A-

Três arguidos, de nacionalidade romena, foram detidos no aeroporto de Lisboa e ficaram em prisão preventiva pela prática, em coautoria, de crime de furto qualificado, no valor de 28.500 euros, informou esta quinta-feira o Ministério Público.

Segundo adianta uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), os arguidos entraram em território nacional em 13 de outubro de 2022, tendo os factos ocorrido no dia seguinte, num hotel da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Segundo descreve a PGDL, enquanto um dos arguidos ficou a vigiar, os outros dois entraram num dos quartos (do hotel) e apoderaram-se de diversos bens, designadamente joias e marroquinaria, no valor de quase 28.500 euros.

Os arguidos foram intercetados, em 15 de outubro, no aeroporto de Lisboa, quando se preparavam para abandonar o país, na posse de grande parte dos objetos furtados.

Na sequência de interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal aplicou a todos os arguidos a medida de coação de prisão preventiva.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+