Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Metropolitano de Lisboa. Foto de idosos cansados a subir as escadas da Baixa-Chiado torna-se viral

21 out, 2022 - 20:28 • Redação

Imagem foi publicada na passada terça-feira e gerou uma onda de revolta. Metropolitano de Lisboa esclarece que todas as escadas mecânicas da estação Baixa-Chiado estarão em "pleno funcionamento" até ao final de outubro.

A+ / A-

O Metropolitano de Lisboa anunciou que já estão a funcionar as escadas rolantes e a plataforma de cadeiras de rodas da estação da Baixa-Chiado.

É a resposta da empresa à contestação relacionada com uma fotografia que mostra um casal de idosos parado num dos lanços das escadas, do metro da Baixa-Chiado, em Lisboa.

Na imagem, publicada na conta de Instagram do artista Alexandre Rendilheiro, vê-se um homem cansado, amparado pela mulher e, ao lado, as escadas rolantes, uma vez mais, paradas.

“Hoje, encontro ao lado do quarto vão de escadas rolantes inativo, este senhor idoso ofegante agarrado ao corrimão e à sua companheira”, pode ler-se na publicação.

Na resposta, o Metropolitano de Lisboa emitiu uma nota em que esclarece que “a reparação foi concluída hoje [sexta-feira] e a situação será acompanhada de perto nos próximos dias, para o caso de serem precisos reajustes e afinações, tendo em conta a extensão das intervenções efetuadas”.

A empresa acrescenta que “as acessibilidades, em geral, e as escadas e os tapetes rolantes em particular, são uma matéria prioritária para o Metro de Lisboa. É nesse sentido que a empresa tem vindo a adaptar e a modernizar as suas estações e equipamentos por forma a dar cumprimento ao princípio da Acessibilidade e Mobilidade para todos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+