Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​“Olá Pai... olá Mãe”. Um detido por suspeita de burla no WhatsApp

26 out, 2022 - 17:02 • Ricardo Vieira

Polícia Judiciária “alerta os cidadãos para, em momento algum, satisfazerem pedidos via WhatsApp ou outras plataformas de comunicação similares, sem confirmação prévia dos familiares".

A+ / A-

Uma pessoa foi detida por suspeita de burla através da aplicação de mensagens WhatsApp, conhecida como “olá mãe ou olá pai”, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

O suspeito, de 25 anos e nacionalidade estrangeiro, foi detido pelos inspetores do Departamento de Investigação Criminal de Leiria.

A Judiciária explica, em comunicado, que “no seguimento de informação da utilização de uma conta bancária, na qual estavam a ser depositados valores oriundos de burlas, através de mensagens de WhatsApp, que recentemente tem vitimado muitos cidadãos, publicitada como burla “olá mãe ou olá pai”, identificou e deteve um cidadão estrangeiro, com 25 anos de idade, como presumível autor deste tipo de burlas”.

O número total de pessoas burladas ainda não foi apurado, indica a PJ.

Reforçando os alertas já emitidos e verificando-se um número crescente de denúncias por aquele tipo de burla, a Polícia Judiciária “alerta os cidadãos para, em momento algum, satisfazerem pedidos via WhatsApp ou outras plataformas de comunicação similares, sem confirmação prévia dos familiares, em nome de quem são feitas as solicitações, de transferências de dinheiro”.

A burla conhecida como “Olá mãe ou olá pai” consiste no envio de uma mensagem para o telemóvel a pedir o envio de dinheiro, alegando uma situação de emergência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+