Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Covid-19. Governo vai realizar reunião para fazer ponto de situação

03 nov, 2022 - 15:57 • Lusa com Redação

Ainda não há data marcada para a reunião no Infarmed, mas será a curto prazo.

A+ / A-

A ministra da Presidência anunciou esta quinta-feira que o Governo vai realizar uma reunião para fazer um ponto de situação da evolução da pandemia da covid-19, devendo a data ser anunciada em breve.

“Relativamente ao acompanhamento da covid-19, o Governo tem continuado a fazer esse acompanhamento e está neste momento a avaliar a marcação de uma nova reunião onde se possa fazer o ponto de situação da evolução desta doença”, disse Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa realizada após o Conselho de Ministros, em resposta a uma pergunta da Renascença.

A ministra afirmou que ainda não há uma data específica para a reunião no Infarmed, mas que será anunciada “nos próximos dias ou horas”.

Mariana Vieira da Silva respondia desta forma a uma questão levantada na conferência de imprensa sobre se o Governo está a ponderar algumas medidas para combater a covid-19 devido à aproximação do inverno.

No domingo, o comentador da estação de televisão SIC Luís Marques Mendes afirmou que as reuniões do Governo com os peritos sobre a covid-19 iriam voltar ao Infarmed.

Questionado pela agência Lusa sobre este assunto, o Ministério da Saúde (MS) avançou que está “a ultimar o plano de resposta integrada aos desafios em saúde para este inverno, onde se inclui o novo modelo de monitorização e acompanhamento das doenças infecciosas respiratórias” e a apresentação terá lugar “no início de novembro, em data a anunciar proximamente”.

O MS referiu também que “a monitorização epidemiológica e a assistência prestada pelo Serviço Nacional de Saúde, com as adaptações necessárias em cada momento, estão garantidas através do funcionamento em rede e da articulação com os serviços competentes no Ministério da Saúde”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+