Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Presidência

Marcelo Rebelo de Sousa recebe carta com ameaça e bala

17 nov, 2022 - 06:33 • Redação

Assume que recebia mais ameaças quando era comentador de programas na televisão.

A+ / A-

O Presidente da República recebeu em Belém uma carta com uma bala. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã.

Segundo o jornal, a missiva incluía uma bala, um telemóvel e um pedido de um milhão de euros. Mas caso este valor não fosse transferido para uma determinada conta bancária, a ameaça era de que uma bala idêntica seria disparada contra o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa confirmou o caso, mas desvaloriza, garantindo que já não é a primeira situação do género. "Sim, quando tinha programas televisivos recebia muito mais. Acontece."

"Não reforcei a segurança, continuo a fazer a minha vida normal. Não há razão para qualquer tipo de alarme ou preocupação e os compromissos não sofrem alterações", garantiu o Presidente da República, assumindo que a carta foi enviada há algumas semanas.

“Não dou grande importância, pois isto acontece espaçadamente”, disse o Presidente acrescentando que em Belém terá acontecido uma ou duas vezes no início, mas "nunca se veio a confirmar qualquer gravidade da situação".

Os serviços de segurança enviaram a missiva à Polícia Judiciária, que está a investigar o incidente.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Raul Silva
    17 nov, 2022 Agualva-Cacém 11:13
    Infelizmente, só assim o Presidente da República acusou a receção da mensagem recebida. A quem o contacta através do site da Presidência da República, não se digna sequer responder ou acusar a receção da mensagem que lhe foi enviada.,
  • Maria
    17 nov, 2022 Palmela 11:11
    Votei num presidente "nao votei num comentador e como eu votou muita gente!

Destaques V+