Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lusa condena utilização abusiva do serviço e nome da agência pelo partido Chega

19 nov, 2022 - 16:23 • Lusa

Perante a situação, ainda segundo o comunicado da Lusa, "a administração está analisar todas as consequências da utilização indevida e abusiva do serviço".

A+ / A-

A administração e a direção de informação da Lusa condenaram hoje a utilização abusiva do serviço e da imagem da agência num artigo do jornal do partido Chega e está a analisar "todas as consequências" deste acto.

O anúncio é feito num comunicado conjunto da administração e da direção de informação da Lusa, divulgado no dia em que foi publicado, "com a utilização do logótipo da agência e da expressão "By Agência Lusa"", um artigo sobre o Consórcio de Jornalistas em que se aborda alegadas ligações dos jornalistas à extrema-esquerda, no "site" do jornal do Chega, Folha Nacional.

"A Administração e a Direção de Informação da Lusa foram hoje confrontados com a utilização abusiva do nome e da imagem da agência num artigo sobre o Consórcio de Jornalistas publicado e divulgado no "site" do jornal Folha Nacional, do partido Chega, intitulado "As perigosas ligações do Consórcio de Jornalistas"", lê-se numa nota interna divulgada aos trabalhadores da agência. .

A autoria do artigo "é atribuída à Lusa, com a utilização do logótipo da agência e da expressão "By Agência Lusa", o que é falso", tratando-se, segundo a empresa, "de uma utilização absolutamente condenável por parte do partido Chega do serviço e da imagem da Lusa".


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+