Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EN338 entre Piornos e Manteigas cortada devido à queda de pedras

21 nov, 2022 - 16:48 • Lusa

Se tudo correr como previsto, a Estrada Nacional 228 deverá ser reaberta esta terça-feira, adianta a Infraestruturas de Portugal.

A+ / A-

A circulação rodoviária na Estrada Nacional EN338 entre Piornos e Manteigas, na serra da Estrela, está cortada desde as 14h00 devido à queda de pedras, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

A IP referiu em comunicado enviado à agência Lusa que a circulação “foi cortada na EN338 entre Piornos e Manteigas devido à queda de pedras, que causaram danos ao nível do pavimento”.

“Os trabalhos para reparação dos danos já se iniciaram e caso estejam reunidas as condições de segurança e circulação, o troço será reaberto amanhã [terça-feira] durante o dia”, segundo a fonte.

Em alternativa à EN338 entre Piornos e Manteigas, “os condutores poderão seguir em direção ao Sabugueiro pela EN339 e, nesta localidade, seguir em direção à EN232 para Manteigas”, indicou a IP.

Os distritos de Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Aveiro, Braga e Viseu estão hoje e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Castelo Branco, Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga por causa do vento forte com rajadas até 95 quilómetros por hora (km/h) nas terras altas entre as 12h00 e as 18h00 de hoje.

Castelo Branco e Guarda estão igualmente com aviso amarelo entre as 15h00 de hoje e as 09h00 de terça-feira devido à queda de neve acima dos 1.400 metros, com acumulação de 1.600 metros, que poderá ser de dois centímetros na Torre da Serra da Estrela.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+