Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Águeda

Detida mulher suspeita de ameaçar de morte marido e atear fogo a viatura

22 nov, 2022 - 14:32 • Lusa

Presente a primeiro interrogatório judicial, a suspeita ficou sujeita à medida de coação de apresentações periódicas semanais em posto policial.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve uma mulher, de 28 anos, por suspeita de ter ameaçado com uma faca o marido e ateado incêndio a um veículo onde se encontravam ambos, informou esta terça-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que a mulher, residente numa freguesia limítrofe do concelho de Águeda, no distrito de Aveiro, foi detida pela prática dos crimes de incêndio e violência doméstica.

Os factos em investigação, segundo a Judiciária, ocorreram no sábado, cerca das 6h00, no contexto de uma discussão familiar, ocorrida no interior da viatura da família.

De acordo com os investigadores, a mulher terá ameaçado o marido com uma faca que lhe encostou ao pescoço e, acendendo vários fósforos, conseguiu incendiar o veículo.

"No interior do veículo encontrava-se apenas o casal, tendo o homem tentado extinguir as chamas sem sucesso e a viatura ardido totalmente. Encontrando-se ainda outros dois veículos estacionados nas proximidades, um deles sofreu danos exteriores", refere a mesma nota.

A PJ refere ainda que a detida foi presente a primeiro interrogatório judicial às autoridades judiciárias, na comarca da Aveiro, tendo ficado sujeita à medida de coação de apresentações periódicas semanais em posto policial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+