29 nov, 2022 - 21:21 • Redação
O Hospital Amadora-Sintra diz estar disponível para continuar a debater eventuais propostas dos 15 chefes de equipa dos serviços de urgência que apresentaram a demissão.
Depois da reunião desta terça-feira à tarde, ficou marcado novo encontro para a próxima semana.
Num comunicado enviado às redações, o Conselho de Administração do Hospital Fernando Fonseca enaltece “o esforço e dedicação dos seus profissionais, bem como o compromisso e elevada responsabilidade que têm demonstrado e com os quais espera continuar a contar”.
Adicionalmente, o Amadora-Sintra mostra-se disponível para “implementar medidas adicionais ao Plano de Contingência de Inverno, atualmente em vigor”.
Esta terça-feira os chefes de equipa do Serviço de(...)
O hospital admite, também, que “a maior procura do Serviço de Urgência ao longo das últimas semanas representa um desafio adicional para as equipas”, mas esclarece que está em curso o alargamento dos horários de atendimento complementar nos cuidados de saúde primários dos concelhos de Amadora e de Sintra, “sendo expectável que contribua para diminuir a afluência ao Serviço de Urgência”.
Além disso, foi aumentado o espaço físico alocado ao Serviço de Urgência, “com reflexo na melhoria das condições de segurança e conforto para os utentes e profissionais, bem como a contratação de 83 camas no exterior”.
Os chefes e subchefes das equipas do Serviço de Urgência de Medicina do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) apresentaram hoje a demissão, por considerarem estar em causa a qualidade assistencial e a segurança dos utentes.