Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

António Costa

Portugal vai manter "posição intransigente" sobre Direitos Humanos

10 dez, 2022 - 11:35 • Lusa

"A Declaração Universal dos Direitos Humanos permanece um dos símbolos maiores" da "consciência comum.

A+ / A-

O Primeiro-ministro garante que Portugal irá manter uma "posição intransigente nos quadros bilaterais e multilaterais" sobre a questão dos Direitos Humanos, salientando que se trata de uma "causa norteadora" para o país.

Esta posição foi assumida por António Costa numa mensagem publicada na sua conta oficial do Twitter, em que assinalou o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Nesta mensagem, salientou que "a Declaração Universal dos Direitos Humanos permanece um dos símbolos maiores" da "consciência comum enquanto Humanidade e o seu cumprimento deve ser um objetivo, mais do que uma aspiração".

"A luta pelos Direitos Humanos - todos, sem exceção e para todas e todos sem exceção - é uma causa norteadora para Portugal. Manteremos uma posição intransigente nos quadros bilaterais e multilaterais sobre todas as situações que nos inspiram preocupação", lê-se na mensagem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+