Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mau tempo

Câmara de Lisboa recolhe dados dos prejuízos causados pela chuva até dia 21

15 dez, 2022 - 17:28 • Lusa

Proprietários de estabelecimentos de comércio e serviços, representantes de clubes e associações e cidadãos em geral afetados terão de preencher um formulário online para que os seus prejuízos sejam contabilizados.

A+ / A-
Algés novamente alagada com lojas inundadas
Algés novamente alagada com lojas inundadas

A Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza, até dia 21, quarta-feira, um formulário online para recolha dos danos provocados pelas condições meteorológicas extremas verificadas na cidade, foi nesta quinta-feira anunciado.

Em comunicado, a autarquia refere que a equipa de missão criada para avaliar as consequências do mau tempo está a proceder ao "levantamento dos prejuízos sofridos por munícipes, atividades económicas, clubes e associações".

Essa avaliação vai decorrer do preenchimento do formulário (acessível em www.lisboa.pt/levantamento-danos) por proprietários de estabelecimentos de comércio e serviços, representantes de clubes e associações e cidadãos em geral.

Este recurso pretende ser "um mecanismo célere e ágil de contabilização dos prejuízos decorrentes das condições meteorológicas registadas na cidade nos dias entre 7 a 14 de dezembro", justifica a autarquia, sublinhando que podem ser indicados danos estruturais ou em bens materiais, bem como prejuízos em instalações ou no ativo imobilizado.

No comunicado, a Câmara de Lisboa recorda aos cidadãos afetados a importância de "ativarem os seus seguros e obterem os relatórios das seguradoras, bem como de procederem ao registo fotográfico ou em vídeo dos danos registados".

Quem necessitar de apoio no preenchimento do formulário poderá dirigir-se à sua junta de freguesia ou contactar o município através de correio eletrónico (danos.cheias@cm-lisboa.pt) ou telefone (808203232/218170552).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+