Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Desabamento de cobertura de prédio devoluto encerra trânsito em rua de Lisboa

15 dez, 2022 - 23:19 • Lusa

De acordo com o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, tudo aponta para que não haja vítimas, mas isso ainda não está confirmado.

A+ / A-

A Rua Maria Pia, em Lisboa, encontra-se esta quinta-feira encerrada ao trânsito após ter desabado a cobertura de um prédio devoluto de três andares, adiantaram à Lusa as forças de segurança, sem indicar vítimas.

De acordo com o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes, tudo aponta para que não haja vítimas, mas isso ainda não está confirmado.

"Foi um desabamento da cobertura. Não temos qualquer informação de que haja vítimas. No entanto, estamos com os nossos cães e com os nossos "drones" a tentar verificar se há vítimas ou não", disse.

A cobertura do prédio, segundo o comandante, apenas caiu para o lado de dentro e não para a rua.

"Nós consideramos sempre o pior caso para podermos usar os cães para ter a certeza de que não há vítimas", sustentou.

No local, estão 27 operacionais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, apoiados por seis viaturas, e com elementos da Proteção Civil Municipal, da PSP e da Polícia Municipal.

À Lusa, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP disse que o edifício em causa é o número 363, estando o trânsito naquela zona a ser desviado para outras artérias.

A mesma fonte indicou que o desabamento terá ocorrido devido à chuva intensa que caiu na terça-feira, não havendo previsão para a reabertura da circulação rodoviária.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+