Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dois detidos por tentativa de homicídio em zona de diversão noturna de Lisboa

18 dez, 2022 - 12:13 • Lusa

A mulher detida é suspeita de ter disparado várias vezes na direção de dois homens, enquanto o outro detido é suspeito de ter recebido a arma de fogo.

A+ / A-

Um homem e uma mulher foram detidos por homicídio tentado com arma de fogo cometido ao início da manhã de sábado na freguesia da Estrela, em Lisboa, numa área onde se localizam espaços de diversão noturna, anunciou este domingo a PSP.

Segundo o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (COMETLIS), os dois suspeitos foram detidos pelas 5h30 de sábado na freguesia da Estrela, no âmbito do projeto Fábio Guerra, que prevê o policiamento de visibilidade junto de estabelecimentos de diversão noturna na Avenida 24 de Julho, Largo de Santos e artérias envolventes.

A mulher detida é suspeita de ter disparado várias vezes na direção de dois homens.

A PSP adiantou ainda que o homem detido é suspeito de ter recebido a arma de fogo, de calibre 6,35 mm, utilizada pela mulher, e que foi recuperada e apreendida pelas autoridades.

Os dois detidos foram presentes à autoridade judiciária competente em primeiro interrogatório judicial, que decretou à suspeita a medida de coação de prisão preventiva (a mais gravosa).

O homem que recebeu a arma fogo foi sujeito a termo de identidade e residência.

Segundo a PSP, foi dado conhecimento da ocorrência à Polícia Judiciária.

O Programa Fábio Guerra é um plano Especial de Policiamento de Proximidade criado pelo Governo para a prevenção da criminalidade nas zonas de diversão noturna e tem o nome do agente da PSP que morreu na sequência das brutais agressões sofridas dois dias antes junto a uma discoteca em Lisboa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+