Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Conselho de Defesa dá "luz verde" à proposta das Forças Nacionais Destacadas para 2023

23 dez, 2022 - 14:40 • Lusa

Conselho Superior de Defesa Nacional esteve reunido por videoconferência.

A+ / A-

O Conselho Superior de Defesa Nacional deu esta sexta-feira parecer favorável e por unanimidade à proposta de Forças Nacionais Destacadas para 2023.

Segundo informação publicada no sítio oficial da Presidência da República, o Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu-se por videoconferência “sob a presidência do Presidente da República a partir do Palácio de Belém”.

“O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu hoje, 23 de dezembro de 2022, em sessão ordinária, sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, e deu parecer favorável, por unanimidade, à proposta de Forças Nacionais Destacadas para 2023”, pode ler-se na nota informativa divulgada.

Na última reunião deste órgão, em 30 de novembro, foi dado parecer favorável sobre "matéria de força nacional destacada" apresentada pelo chefe Estado-Maior-General das Forças Armadas, tendo então ficado marcada a reunião de hoje sobre esta matéria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    24 dez, 2022 Lisboa 12:56
    O alargamento dos contingentes NATO para 300 000 soldados está em marcha. Que se está a fazer quanto a isso, por cá, atendendo a que segundo opinião de militares, a nossa contribuição nesse caso passará a ser de 12 000 soldados, 7 Unidades navais, e no mínimo 50 aeronaves?

Destaques V+