Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

GNR: 50 condutores detidos com álcool em 24 horas

23 dez, 2022 - 09:29 • Lusa

No total, foram fiscalizados 7.860 condutores e detetadas 1.907 contraordenações, das quais 557 por excesso de velocidade, 137 por falta de inspeção periódica obrigatória.

A+ / A-

A GNR deteve nas últimas 24 horas 50 condutores por conduzirem com excesso de álcool no sangue, 28 dos quais apresentavam valores considerados crime, e outras 19 pessoas por conduzirem sem carta.

Num comunicado em que faz o balanço das útimas 24 horas da Operação Natal, que arrancou no passado dia 19, a GNR informa que, entre quinta-feira e as 08:00 de hoje, deteve um total de 50 condutores por excesso de álcool, 28 dos quais com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. .

No total, foram fiscalizados 7.860 condutores e detetadas 1.907 contraordenações, das quais 557 por excesso de velocidade, 137 por falta de inspeção periódica obrigatória, 64 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 49 por uso indevido do telemóvel durante a condução e 38 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Quanto à sinistralidade rodoviária a GNR registou 265 acidentes, dos quais resultaram três vítimas mortais, quatro feridos graves e 50 feridos leves. .

No comunicado, a GNR sublinha que durante a Operação Natal irá continuar a dar prioridade à fiscalização da condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, ao excesso de velocidade e à falta de inspeção periódica obrigatória dos veículos, assim como às "manobras perigosas", incorreta execução de manobras de ultrapassagem, mudança de direção e cedência de passagem e à utilização indevida do telemóvel.

A "Operação Natal e Ano Novo 2022" da GNR decorre até ao dia 02 de janeiro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    23 dez, 2022 aldeia 10:25
    distribuição das prendas de natal........é preciso facturar para cobrar os 125 e os 240 euros dados aos pobres.....

Destaques V+