Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Metro do Porto circula toda a noite na passagem de ano exceto até ao aeroporto

27 dez, 2022 - 14:59 • Lusa

A Metro do Porto lembra que este ano "a festa principal na cidade tem lugar no Queimódromo", próximo à estação de Matosinhos Sul, servida pela Linha Azul (A).

A+ / A-

A Metro do Porto anunciou esta terça-feira que estará em operação durante toda a noite de passagem de ano, com exceção da linha do aeroporto (Violeta, E), garantindo frequências de dez e quinze minutos para servir o Queimódromo.

Num comunicado divulgado no seu 'site' oficial, a Metro do Porto refere que o seu serviço estará "em operação durante toda a noite de passagem de ano" em todas as linhas, menos na do aeroporto.

"Com exceção da Linha Violeta (E), que encerra à 1h00, todas as linhas entram diretas em 2023, mantendo-se em operação na noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro", pode ler-se no texto.

A Metro do Porto relembra que este ano "a festa principal na cidade tem lugar no Queimódromo", próximo à estação de Matosinhos Sul, servida pela Linha Azul (A).

Assim, nesta linha "haverá partidas de dez em dez minutos nos dois sentidos, em veículos duplos, entre as 21h00 e as 03h00", e "a partir das 03h00 e até às 06h00" haverá "partidas a cada 15 minutos, realizadas também em ambos os sentidos e com unidades duplas".

Já na linha que serve a Avenida dos Aliados (Amarela, D), "estão preparadas oito partidas por hora e sentido entre as 22h00 e as 03h00, seis partidas entre as 03h00 e as 05h00 e quatro entre as 06h00 e as 07h00".

A festa de Passagem de Ano no Porto realiza-se este ano no Queimódromo devido às obras do metro na baixa da cidade, estando previstas as atuações de Fernando Daniel, Diogo Piçarra e Moullinex, revelou a Câmara Municipal no dia 2 de dezembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+