28 dez, 2022 - 13:39 • Rosário Silva
Dois comissários de bordo que seguiam num avião da companhia EasyJet ficaram feridos depois de terem sido agredidos por uma passageira, durante a aterragem no Aeroporto Gago Coutinho, em Faro.
Segundo o jornal britânico "The Sun", o incidente terá acontecido no dia 20 de dezembro, no final de um voo que tinha partido de Londres, no Reino Unido, com destino ao Algarve.
A mulher terá consumido bebidas alcoólicas durante o voo e acabou a esmurrar e a morder dois dos tripulantes, deixando-lhes marcas visíveis das agressões, incluindo um dente partido.
À saída do avião, a passageira acabou por ser detida pelos seguranças do aeroporto, que a entregaram depois à Polícia de Segurança Pública (PSP).
Citada pelo jornal, a PSP indicou que a mulher estava "visivelmente alterada" e foi encaminhada para o Hospital de Faro, de onde teve alta no dia seguinte, 21 de dezembro.
O relatório da ocorrência foi, entretanto, enviado para o Ministério Público, estando o caso agora sob investigação.
A EasyJet já lamentou publicamente o sucedido, garantindo que a situação não irá passar incólume. "Não toleramos comportamentos ameaçadores ou violentos para com a nossa tripulação ou passageiros”, refere a companhia aérea.
“Estamos a apoiar os tripulantes que foram sujeitos a esse comportamento inaceitável e vamos agir em conformidade", lê-se ainda no comunicado da EasyJet, no qual a companhia aérea reconhece que o episódio foi “muito angustiante para a tripulação e passageiros a bordo”.