05 jan, 2023 - 16:04 • Lusa
O líder parlamentar do PS admitiu nesta quinta-feira, durante a reunião semanal da bancada socialista, analisar as propostas de outros partidos sobre a eventual constituição de uma comissão de inquérito à gestão da TAP.
"Vou olhar para os textos e analisar", declarou Eurico Brilhante Dias, citado por deputados socialistas presentes na reunião.
O Bloco de Esquerda anunciou na terça-feira a intenção de propor a constituição de uma comissão de inquérito sobre a gestão da TAP e o Chega entregou hoje mesmo uma proposta nesse sentido.
Durante a reunião desta quinta-feira da bancada socialista, surgiram várias intervenções de deputados em protesto contra o estilo de atuação de alguns membros do Governo, visando, sobretudo, a ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis, que, enquanto administradora da TAP, recebeu uma indemnização da transportadora área nacional para sair da empresa.
Em resposta à Renascença, o Ministério Público con(...)
Marcos Perestrello, presidente da Comissão Parlamentar de Defesa e ex-secretário de Estado, referiu, numa intervenção considerada inflamada, que está há mais de 30 anos no partido, não conhece essas pessoas e defendeu que o Grupo Parlamentar do PS não lhes pode dar cobertura política, designadamente, protegendo-as da obrigação de prestarem esclarecimentos na Assembleia da República.
A dirigente socialista Maria Antónia Almeida Santos declarou que, perante esta sucessão de casos no Governo, "o partido tem de ser protegido".
Caso TAP/Alexandra Reis
A TAP tem duas tutelas: Finanças e Infraestruturas(...)
E a ex-ministra da Saúde Marta Temido foi muito aplaudida, de acordo com fontes socialistas, quando referiu que, durante os governos da "Geringonça", com o PS em minoria, foi chamada muitas vezes ao parlamento e prestou sempre esclarecimentos sobre a sua ação na pasta da saúde.
Investigação dá conta de um desfasamento entre os (...)
Berta Nunes, ex-secretária de Estado e presidente da Federação do PS/Bragança, disse que só soube da proposta de nomeação de Carla Alves para secretária de Estado da Agricultura quando a informação foi tornada pública, e antecipou problemas.