06 jan, 2023 - 04:53 • Lusa
O funeral da cantora portuguesa Linda de Suza, que morreu em 28 de dezembro, aos 74 anos, realiza-se esta sexta-feira em Saint-Protais de Gisors, na Normandia.
Linda de Suza, a cantora emigrante portuguesa que fez carreira em França, morreu num hospital em Gisors, França, por "insuficiência respiratória" e diagnosticada com covid-19.
Na nota sobre o funeral, a família pediu para que as pessoas que assistirem ao funeral levem flores naturais, nomeadamente “em sua memória, cravos vermelhos”.
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, representará o governo português nas cerimónias fúnebres.
Também esta sexta-feira, a Assembleia da República delibera sobre um voto de pesar do PS pela morte da cantora, que é recordada como “um poderoso ícone da emigração portuguesa”.
“A Assembleia da República, reunida em plenário, manifesta o seu pesar pela morte da artista Linda de Suza, reconhecendo a importância que teve para tantas gerações de portugueses em França e para além das suas fronteiras, como um poderoso ícone da emigração portuguesa, enviando aos seus familiares e amigos as mais sentidas condolências”, lê-se no voto de pesar, que será votado em plenário.