Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

mau tempo

Duas pontes interditadas em Avis por subida de caudal de ribeira

09 jan, 2023 - 17:24 • Lusa

A Ponte de Camões e a Ponte da Ordem foram interditadas porque foi "necessário" proceder a descargas de água na Barragem do Maranhão.

A+ / A-

O trânsito está impedido duas pontes no concelho de Avis (Portalegre) devido à subida do caudal da ribeira de Seda, na sequência de descargas efetuadas na Barragem do Maranhão.

Numa nota publicada na seu site, o município revelou que, situada naquele concelho, uma vez que a albufeira está "próxima da cota máxima".

A Ponte da Ordem fica situada na Estrada Municipal 501 (EM501), ligando a Estrada Nacional 370 (EN370) à localidade de Cabeção, no concelho de Mora (Évora), enquanto a Ponte de Camões localiza-se no caminho municipal entre Maranhão e Cabeção.

A barragem do Maranhão rega 21 mil hectares nos distritos de Portalegre e Santarém e, na situação de pleno armazenamento, comporta 205 milhões de metros cúbicos de água.

Recordou que o mau tempo provocou um "aumento abrupto" do caudal, causando "danos consideráveis" na Ponte de Figueira e Barros, que ficou intransitável.

As chuvas, recordou a Câmara de Avis, "depositaram detritos e deixaram um rasto de devastação" ao longo das margens daquele curso de água.

A autarquia desafiou ainda os munícipes a participarem numa caminhada e ação de limpeza na ribeira Grande, na sequência das "chuvas torrenciais" registadas no dia 13 de dezembro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+