Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa

Operação Stop. Jovem de 19 anos alcoolizada tentou fugir e atropelou PSP

09 jan, 2023 - 15:27 • Celso Paiva Sol

O caso deu-se na madrugada de sábado para domingo, na Av. 24 de Julho. Na noite de sexta-feira, um outro condutor foi detido por conduzir embriagado e apanhado 15 minutos depois de ter sido libertado, novamente a conduzir.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta segunda-feira a detenção de duas pessoas por condução sob o efeito de álcool e desobediência às autoridades.

São casos destintos, ambos registados na cidade de Lisboa. O primeiro deu-se na passada sexta-feira à noite, quando um homem de 31 anos foi parado pelas autoridades e acusou uma taxa de 1,2 gramas de álcool por litro de sangue, um valor que é crime e que lhe valeu ordem de prisão.

Como geralmente acontece nestes casos, depois de notificado para comparecer em tribunal no dia seguinte, ficando proibido de conduzir por um período de 12 horas, o detido foi restituído à liberdade. Acontece que, 15 minutos depois, foi novamente apanhado a conduzir, tendo sido novamente detido – agora também por desobediência.

No segundo caso, registado na madrugada de sábado para domingo, uma jovem de 19 anos foi detida porque não só conduzia sob o efeito de álcool, como desobedeceu à ordem de paragem e ainda atropelou o agente da PSP.

Tudo aconteceu pouco antes das 5h da manhã na Avenida 24 de Julho; a perseguição que se seguiu acabou na Avenida Infante Santo.

O teste de álcool revelou uma taxa de 1,21 gramas por litro de sangue, o que lhe valeu ordem de prisão. Já o agente da PSP atropelado foi transportado para o Hospital de São José, de onde teve alta após algumas horas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+