Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Indemnização a Alexandra Reis terá sido paga sem "luz verde" do Estado

15 jan, 2023 - 12:32 • Redação

Esta situação pode traduzir-se num "ato ilegal por omissão", adianta o “Correio da Manhã”.

A+ / A-

A indemnização de meio milhão de euros a Alexandre Reis terá sido paga pela TAP sem autorização do Estado, avança este domingo o jornal “Correio da Manhã”.

A Parpública e a Direção-geral do Tesouro e Finanças, que detêm a participação pública na TAP, não foram informadas nem deram o aval ao pagamento de 500 mil euros à ex-administradora da TAP e ex-secretária de Estado do Tesouro.

Esta situação pode traduzir-se num "ato ilegal por omissão", adianta o “Correio da Manhã”.

Na resposta a esta notícia, o Ministério das Finanças diz estar a aguardar o resultado de um inquérito ao caso da indemnização paga pela TAP a Alexandra Reis.

A presidente da TAP vai ao Parlamento prestar esclarecimentos sobre o caso Alexandre Reis, na próxima quarta-feira.

Esta semana, o primeiro-ministro, António Costa, admitiu que Alexandra Reis errou quando foi nomeada para a Navegação Aérea de Portugal (NAV) e não devolveu parte da indemnização que tinha recebido da TAP. “Houve uma violação do estatuto de gestor público”, disse António Costa após intervenção do PAN que pediu a revisão deste estatuto.

O caso levou à demissão do ministro das Infraestruturas. Pedro Nuno Santos disse na altura que a indemnização tinha sido comunicado ao secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Santos Mendes, que também abandonou o Governo em resultado da polémica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    15 jan, 2023 aldeia 17:19
    Acto ilegal,mas o meio milhão de euros já entrou na conta.....grandes férias.....o povo quando acordar vai dar volta a estas situações.Uma vergonha de país onde estes governantes se amanham com os impostos de quem trabalha e desconta.

Destaques V+