Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Greve dos professores

STOP marca novo protesto e apela a outros setores que se juntem aos professores

20 jan, 2023 - 13:19 • Cristina Nascimento

Antes da reunião com o ministro da Educação, André Pestana exigiu ainda um aumento imediato de 120 euros dos salários no setor.

A+ / A-

O líder do STOP - Sindicato de Todos os Professores, André Pestana, convocou para 28 de janeiro uma nova manifestação dos profissionais de educação e apela à participação dos profissionais de outros setores, como a Saúde, Cultura ou polícias.

André Pestana falava aos jornalistas esta sexta-feira antes da reunião com o ministro da Educação, João Costa.

“Vamos ter de voltar no dia 28 por uma nova grande marcha pela educação, mas também por todos os serviços públicos: da saúde, da cultura e da justiça. Vamos todos para a rua, porque estamos a lutar pelos nossos filhos e pela nossa qualidade de vida. Há sempre milhões para os banqueiros, mas para quem trabalha não há dinheiro”, sublinhou.

Pestana exigiu ainda um aumento imediato de 120 euros dos salários na Educação porque, justificou, "a inflação está a comer os nossos salários" e "os professores já não aguentam".
André Pestana revelou ainda que foram chamados para uma reunião do Ministérios das Finanças para acertar serviços mínimos a partir de 1 de fevereiro, uma reunião para a qual, até agora, não foi convocado mais nenhum sindicato.
"Para haver um acordo, o ministro tem de acordar", diz Fenprof
"Para haver um acordo, o ministro tem de acordar", diz Fenprof
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dividir para reinar
    20 jan, 2023 Lundi 19:13
    Além de não haver serviços mínimos em Educação - e não sou eu quem o diz, mas o Tribunal da Relação - é no minimo estranho, que havendo Greves marcadas por pelo menos 3 Sindicatos/Estruturas Sindicais, apenas o Sindicato STOP tenha sido convocado. O ministro que já dividiu os sindicatos em "Acessivel", " a comer na palma da minha mão" , e "perigoso e incontrolável que é preciso isolar" sabe bem quem é o Sindicato a destruir para retomar o controle sobre os professores. E não estou a falar na Fenprof, e muito menos na FNE...

Destaques V+