Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Estabelecimentos da Movida do Porto alvo de fiscalização da PSP

21 jan, 2023 - 08:00 • Lusa

Operação arrancou pelas 00h30 e decorreu até às 4h30.

A+ / A-

A PSP levou a cabo uma ação de fiscalização nos estabelecimentos da baixa do Porto, sobretudo na zona da Movida, onde o efetivo vai também ser reforçado com equipas de visibilidade.

Em declarações à Lusa, o subcomissário da PSP do Porto, Eduardo Alexandre, esclareceu que a operação, que arrancou pelas 00h30 e decorreu até às 4h30, procura "intensificar" a atuação policial na Movida do Porto, zona da cidade que concentra a maioria dos estabelecimentos de diversão noturna.

A operação centra-se na fiscalização dos estabelecimentos, sobretudo a nível administrativo, face à "entrada em vigor do novo regulamento da Movida".

"Esta operação conta com várias valências da polícia, entre elas, a segurança privada e brigadas de fiscalização policial de forma descaracterizada e, para além disso, equipas de intervenção e de visibilidade", afirmou.

Implementadas desde outubro, as equipas de visibilidade procuram reforçar o efetivo policial nas "zonas urbanas mais sensíveis e estratégias" e incrementar "o sentimento de segurança" na população. De acordo com o subcomissário, este "projeto piloto" tem atingido "excelentes resultados".

Além de ter "melhorado a imagem da polícia naqueles locais", até ao momento, foram realizadas 60 detenções de vários tipos de crimes, "principalmente de tráfico de estupefacientes e de crimes contra o património".

O subcomissário Duarte Alexandre disse ainda que, apesar do foco da operação ser a fiscalização, a mesma "não deixa nunca de ser uma operação de prevenção da criminalidade".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+