Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Acidentes em Albergaria-a-Velha e Ourique fazem dois mortos

29 jan, 2023 - 13:19 • Redação com Lusa

Uma das viaturas afundou-se no rio Vouga.

A+ / A-

Um homem de 39 anos morreu na noite de sábado, depois de se despistar com a viatura e cair no rio Vouga, junto à ponte de Angeja, no Parque do Areal, em Albergaria-a-Velha.

O carro, que era de matrícula espanhola, afundou-se no rio.

No local, estiveram uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação de Aveiro (VMER), que confirmou o óbito, e uma equipa de mergulhadores dos bombeiros de Albergaria-a-Velha.

Outro acidente, já este domingo, vitimou também um homem, de 35 anos, devido ao despiste do veículo pesado de mercadorias que conduzia, no Itinerário Complementar 1 (IC1), na zona de Ferraria, concelho de Ourique (Beja), revelaram a Proteção Civil e bombeiros.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo explicou que o acidente, cujo alerta foi dado às 7h28, ocorreu ao quilómetro 649.5 do IC1.

Já fonte da corporação dos Bombeiros Voluntários de Ourique, também em declarações à Lusa, precisou que o veículo seguia no sentido Sul-Norte.

O condutor do pesado de mercadorias "é um homem, de 35 anos", e o despiste aconteceu na zona de Ferraria, na freguesia de Panóias, acrescentou a mesma fonte.

"o pesado, quando se despistou, ficou entre duas estradas, o IC1 e a Estrada Nacional 261 (EN261). Ficou na berma", referiu a fonte da corporação de bombeiros, para explicar que não houve necessidade de proceder ao corte do trânsito naquele itinerário complementar.

O corpo da vítima mortal foi transportado para os serviços de medicina legal do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, de acordo com o comando sub-regional da Proteção Civil.

Para o local do sinistro, foram mobilizados 17 operacionais, apoiados por sete viaturas, incluindo bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica, que ativou também a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+