Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa prolonga plano de contingência para pessoas em situação sem-abrigo até 1 de fevereiro

29 jan, 2023 - 17:18 • Marta Pedreira Mixão

Serão servidas refeições quentes, alimentos e agasalhos no Pavilhão Municipal Manuel Castel Branco, onde funcionará o Dispositivo Integrado de Apoio às Pessoas em Situação Sem-Abrigo (DIAPSSA).

A+ / A-

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou, este domingo, o prolongamento do Plano de Contingência para as Pessoas em Situação Sem-Abrigo Perante o Tempo Frio.

"Face às previsões que apontam para a continuidade da vaga de frio e valores de temperatura baixa nos próximos dias, a Câmara Municipal de Lisboa decidiu prolongar o Plano de Contingência para as Pessoas em Situação Sem-Abrigo Perante o Tempo Frio, com duração prevista até dia 1 de fevereiro, sendo esta data avaliada em permanência", informou a autarquia em nota enviada às redações.

Em comunicado, a autarquia informou que vai manter ativa a estrutura de apoio que junta várias entidades e que foi criada no dia 24 de janeiro para este plano, o qual contemplava a existência de sete locais onde as Equipas Técnicas de Rua efetuam o encaminhamento das pessoas em situação sem-abrigo para o Pavilhão Municipal Manuel Castel Branco, onde serão servidas refeições quentes, alimentos e agasalhos.

Estas equipas estão localizadas no Rossio (entrada estação Metro/Praça Dom Pedro IV), no Intendente (entrada estação de metro/sapataria Guimarães), no Saldanha (entrada estação metro junto ao Novo Banco), na Gare do Oriente (entrada principal desta estação), Santa Apolónia (átrio principal da estação da CP), Cais do Sodré (entrada da estação fluvial) e Alcântara (em frente ao Pingo Doce, na Rua de Cascais).

A CML indicou ainda que as estações de Metropolitano do Rossio, Santa Apolónia e Oriente vão continuar a estar abertas à população em situação sem-abrigo, entre as 23h00 e as 06h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+