Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PJ deteve suspeito de violar e sequestrar namorada em Braga

20 fev, 2023 - 12:51

Logo após a prática dos factos, o arguido fugiu para Espanha e, depois, para a Alemanha.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 32 anos de idade suspeito de violência doméstica, violação, sequestro e outros crimes de âmbito informático, sendo a vítima a namorada, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram no fim de semana de 17 a 19 de setembro de 2022, "altura em que o arguido, toldado por ciúmes doentios e por uma postura totalmente controladora dos movimentos e contactos da vítima, a manteve sequestrada num quarto onde aquele habitava, em Braga".

Nessa altura, o arguido "agrediu e manietou a vítima, mantendo-a amarrada à cama, injuriou-a, violou-a, ameaçou-a de morte e cortou-lhe o cabelo", acrescenta o comunicado. .

Antes de a abandonar, o arguido apoderou-se de diversos pertences da vítima, nomeadamente do telemóvel, cujas credenciais de acesso exigiu, praticando, com recurso ao mesmo, diversos crimes, como transferências bancárias para a sua conta, contração de crédito bancário em seu nome e publicações nas redes sociais da vítima.

Logo após a prática dos factos, o arguido fugiu para Espanha e, depois, para a Alemanha. .

Apenas regressou a território nacional na semana passada, altura em que foi detetado e detido pela Polícia Judiciária, na zona de Braga.

O suspeito foi presente às autoridades judiciárias competentes, de turno, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+