Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Detida suspeita de atear sete incêndios em Gondomar

22 fev, 2023 - 17:40 • Lusa

Mulher tem 40 anos e, segundo a Polícia Judiciária, usava acelerante de combustão nas viaturas e "cocktails molotov".

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher suspeita de ter ateado cinco incêndios em viaturas e dois fogos urbanos, ocorridos nas freguesias de Rio Tinto e Baguim do Monte, em Gondomar, foi nesta quarta-feira anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que a suspeita, de 40 anos, foi detida fora de flagrante delito e não adianta a data dos incêndios.

A mulher "está indiciada por cinco crimes de incêndio em viatura, consumados, e dois crimes de incêndio urbano, na forma tentada, numa residência e num estabelecimento comercial, colocando em perigo aglomerados populacionais, outras infraestruturas e viaturas", descreve a polícia.

Segundo a PJ, o fogo terá sido provocado com recurso a acelerante de combustão nas viaturas e com recurso a artefacto artesanal, vulgo "cocktail molotov".

Com antecedentes pela autoria da prática de incêndio urbano no ano de 2021, a mulher vai agora ser presente às autoridades para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+