Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Hospital de Évora confirma morte de utente no serviço de urgência

02 mar, 2023 - 16:16 • Redação

O doente deu entrada nas urgências pelas 19h e só foi observado depois das 23h. O óbito foi declarado às 23h30.

A+ / A-

Um utente de 82 anos de idade morreu no serviço de urgência do Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE, (HESE EPE), esta quarta-feira, confirmou aquele hospital em comunicado enviado à Renascença.

Segundo o hospital, o doente foi triado "segundo protocolo de Manchester com a cor amarela, pelas 19 horas", tendo sido retriado e observado mais de quatro horas depois, depois das 23 horas.

O óbito foi declarado meia hora depois, pelas 23h30.

"A todos os serviços de urgência recorrem diariamente doentes com múltiplas comorbilidades com agudização de queixas", escreve o Conselho de Administração, em comunicado. Apesar dos cuidados prestados pelas equipas, em determinadas circunstâncias, a evolução clínica pode não ser a mais desejável por aqueles que empenhadamente trabalham diariamente nos serviços de urgência".

O Conselho de Administração do hospital endereça “as sentidas condolências” aos familiares do utente.

A notícia desta morte surge depois de a CNN ter noticiado que na quarta-feira o tempo de espera naquela unidade de saúde superou as 24 horas, informação não confirmada pelo hospital.

(em atualização)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+