Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

GNR detém dois suspeitos de tráfico no Seixal e apreende 1.679 doses de haxixe

05 mar, 2023 - 11:22 • Lusa

As detenções surgiram no âmbito de diligências relacionadas com uma investigação por furtos em veículos nas zonas de Sintra e Cabo da Roca que decorria há cerca de um ano.

A+ / A-

Dois homens, de 26 e 29 anos, foram detidos pela GNR pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo os militares apreendido 1.679 doses de haxixe, no concelho de Seixal (Setúbal), revelou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado, o Comando Territorial de Lisboa da Guarda explicou que os homens, residentes em Fernão Ferro, Seixal, foram detidos através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Sintra, na quinta-feira.

As detenções realizadas pelo NIC surgiram no âmbito de diligências relacionadas com uma investigação por furtos em veículos nas zonas de Sintra e Cabo da Roca que decorria há cerca de um ano.

"Temos em investigação um processo de furtos qualificados em interior de veículos", encontrando-se "um indivíduo em prisão preventiva e outro em prisão domiciliária", disse à agência Lusa o capitão Fernando Silva, comandante do Destacamento Territorial de Sintra da GNR.

Na quinta-feira passada, enquadradas no inquérito em curso, "houve necessidade de efetuar buscas na casa do indivíduo que está em prisão domiciliária", contou o comandante.

E foi no interior dessa habitação que "se encontravam também e foram detidos, em flagrante, os dois homens por tráfico de estupefacientes", destacou.

No decorrer da ação policial, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e os militares da GNR apreenderam as 1.679 doses de haxixe, três facas, dois punhais, uma soqueira, 490 euros em numerário, vários artigos de vestuário e diverso equipamento informático, de som e fotográfico, pode ler-se no comunicado.

Os detidos foram constituídos arguidos e saíram em liberdade, sob termo de identidade e residência, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Sintra, tendo o processo baixado a inquérito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+