Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ponte de Lima

Explosão numa fábrica de pirotecnia faz um morto

06 mar, 2023 - 14:27 • Filipa Ribeiro com Lusa

"Um dos meios do INEM que se deslocava para o local sofreu um acidente, desconhecendo-se ainda circunstâncias e se há feridos", revelou o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.

A+ / A-

Uma explosão num paiol da fábrica da Pirotecnia Minhota, instalada na freguesia de Santa Cruz do Lima, em Ponte de Lima, provocou, pelo menos, um morto. A informação é avançada à Renascença por fonte da GNR de Viana do Castelo. A mesma fonte referiu que a vítima acabou por morrer quando ia a caminho do hospital.

Já o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, Marco Domingues, em declarações à agência Lusa esclarece que "a explosão do paiol onde se encontrava armazenado material pirotécnico foi sentida na freguesia de Cendufe, no concelho vizinho de Arcos de Valdevez".

A distância entre a freguesia de Santa Cruz do Lima e a de Cendufe é de cerca de 18 quilómetros.

Marco Domingues adiantou que "um dos meios do INEM que se deslocava para o local sofreu um acidente, desconhecendo-se ainda circunstâncias e se há feridos", sendo que já foram acionados mais meios de socorro para o local.

Às 14h13, encontravam-se no local 23 operacionais e nove viaturas.

Com mais de 120 anos existência, além da fábrica de fogo-de-artifício em Ponte de Lima, o proprietário daquela unidade tem um paiol fixo na ilha da Madeira.

O departamento de explosivos da PSP está a investigar as causas da explosão ocorrida num paiol da fábrica da Pirotecnia Minhota, em Ponte de Lima, adiantou o comandante dos bombeiros locais.

Carlos Lima adiantou que, além da PSP, a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) também se vai deslocar ao local para investigar as causas do acidente de trabalho que vitimou um homem, com cerca de 40 a 50 anos.

O comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima referiu que “o paiol ficou todo destruído” e disse “não ser a primeira” explosão na empresa.

[notícia atualizada às 16h48]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+