Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aviação

Islândia, Letónia, Noruega, Dinamarca e Áustria são as novas rotas a partir do Porto

13 mar, 2023 - 20:49 • Lusa

Informação avançada pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A+ / A-

O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai a partir de março receber voos de e para a Islândia, Letónia, Noruega, Dinamarca e Áustria, revelou esta segunda-feira à Lusa o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Neste contexto, para quem quiser viajar para aqueles países estarão disponíveis como destinos Reiquiavique (Islândia), Riga (Letónia), Oslo (Noruega), Copenhaga (Dinamarca) e Viena (Áustria), acrescentou o responsável.

Numa primeira leitura do peso que as novas rotas podem vir a ter, Luís Pedro Martins defende que "2023 pode ser um ano recorde em número de companhias a voar para o aeroporto Francisco Sá Carneiro".

"Este acréscimo de companhias e a continuar o comportamento que o destino teve nos meses de janeiro e de fevereiro, tudo indica que [2023] poderá também ser um ano recorde em número de hóspedes e dormidas. Esperemos que continue a ser também em proveitos", acrescentou.

A Austrian Airlines começa a 01 de abril e terá três frequências semanais, a islandesa Play começa a 6 de abril com duas frequências. Segue-se, a 01 de maio, a letã Play, para Riga, com duas frequências, a 22 e 23 de junho a Norwegian prevê ligar Oslo e Copenhaga ao Porto duas vezes por semana, enquanto a Scandinavian Airlines, prevê ligar também à capital dinamarquesa duas vezes por semana a partir de 01 de setembro, lê-se na informação disponibilizada à Lusa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+