Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Herdade dos Grous

Dois homens morrem soterrados por parede em obra em Beja

20 mar, 2023 - 14:46 • Lusa

Morte das vítimas, naturais do Bangladesh, foi confirmada no local, indica Proteção Civil. "Tratou-se de uma parede de construção civil [em obra] que caiu em cima dessas duas pessoas", avançou a mesma fonte.

A+ / A-

Dois homens morreram esta segunda-feira após a queda de uma parede que estava em construção, na Herdade dos Grous, no concelho de Beja, confirmou à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 12h03 e que o óbito das vítimas, naturais do Bangladesh, foi confirmado no local.

"Tratou-se de uma parede de construção civil [em obra] que caiu em cima dessas duas pessoas", avançou a mesma fonte.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR explicou à agência Lusa que as vítimas, de 47 e 32 anos, trabalhavam para uma empresa prestadora de serviços e estariam “a desenvolver trabalhos de construção civil quando a parede caiu”, atingindo-os mortalmente.

Contactado pela Lusa, o diretor da Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Carlos Graça, limitou-se a confirmar a existência de duas vítimas mortais após a queda da parede na Herdade dos Grous, na União de Freguesias de Albernoa e Trindade (Beja).

“Já está uma equipa da ACT no local e agora vamos desencadear as averiguações necessárias”, indicou o responsável.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Beja, a GNR, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e a ACT, num total de 10 operacionais, apoiados por cinco viaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+