Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coimbra

Exército português já acabou de instalar ponte militar em Soure

27 mar, 2023 - 12:59 • Lusa

Ponte visa gerir o tráfego, "acautelar qualquer situação de emergência e preservar o acesso local a todos os residentes da margem esquerda do rio Arunca."

A+ / A-

O município de Soure, no distrito de Coimbra, anunciou esta segunda-feira a conclusão dos trabalhos de instalação de uma ponte militar que visa assegurar a circulação entre as margens dos rios Arunca e Anços.

A estrutura, instalada no âmbito de uma parceria entre a autarquia e o Exército português, liga o Parque dos Bacelos à Rua Evaristo Carvalho Filho (Várzea das Mós), referiu a Câmara, num comunicado enviado à agência Lusa.

“Esta ponte visa a manutenção do tráfego, bem como acautelar qualquer situação de emergência e preservar o acesso local a todos os residentes da margem esquerda do rio Arunca, garantindo a circulação alternativa durante a empreitada de requalificação da ponte existentes sobre os rios Arunca e Anços”, explicou o município.

A operação esteve a cargo do Regimento de Engenharia N.º 1 sediado em Tancos e envolveu 20 militares, comandado pelo tenente-coronel Pinto Correia e pelo capitão David Rodrigues, tendo durado sete dias.

O município de Soure adiantou que se “trata de uma ponte militar MABEY Compact 200, de origem britânica, com um comprimento de 30,48 metros, 45 toneladas de peso e 40 toneladas de capacidade”.

A desativação da estrutura será efetuada a seguir às Festas de São Mateus, em setembro, de modo a contribuir “para dar uma melhor resposta ao fluxo de tráfego normal nessa época festiva”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+