Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Acidente faz nove feridos e condiciona na A1 em Fátima

05 abr, 2023 - 21:00 • Lusa

Dois dos feridos são graves e um deles foi retirado pelo helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar.

A+ / A-

Um despiste de uma carrinha de transporte de passageiros provocou esta quarta-feira nove feridos, dois deles graves, e está a condicionar o trânsito na Autoestrada 1 (A1) em Fátima, no sentido Lisboa-Porto, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

O alerta foi dado pelas 19h00 para um despiste seguido de capotamento ao quilómetro 106 da A1, no sentido Lisboa-Porto, em Fátima, concelho de Ourém, distrito de Santarém, referiu fonte do Comando Sub-regional do Médio Tejo.

Dois dos feridos são graves e um deles foi retirado pelo helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar, adiantou a mesma fonte.

Os sete feridos ligeiros também já fora retirados do local para unidades hospitalares, acrescentou.

O Comando Sub-regional do Médio Tejo referiu à Lusa pelas 20h30 que o trânsito foi cortado durante cerca de 15 minutos para a aterragem do helicóptero do INEM e que a circulação decorre agora de forma muito condicionada.

Em comunicado, a Brisa, empresa concessionária da autoestrada, adiantou que o trânsito estava a ser desviado na saída para Torres Novas.

Pelas 21h00 desta quarta-feira, havia cerca de cinco quilómetros de fila, adiantou fonte da Brisa à Renascença.

Para o local foram destacados os bombeiros de Torres Novas, Alcanena, Fátima, Batalha e Entroncamento, bem como uma ambulância no INEM, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) de Torres Novas.

A GNR está também no local a tomar conta da ocorrência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+