Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Greve na IP. Fertagus prevê "fortes perturbações" na quinta-feira

05 abr, 2023 - 12:18 • Lusa

Apenas 30% dos horários da oferta habitual deverão realizar-se.

A+ / A-

O serviço ferroviário da Fertagus, que liga Setúbal e Lisboa, poderá ter "fortes perturbações" entre as 00h00 e as 24h00 de quinta-feira, devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP), indicou a transportadora.

Numa nota publicada no seu 'site', a Fertagus - que explora esta linha ferroviária, com passagem pela Ponte 25 de Abril, mediante o pagamento de uma taxa de utilização à IP - refere que prevê a realização de apenas 30% dos horários da oferta habitual.

O Conselho Económico e Social decretou serviços mínimos para esta greve.

A transportadora serve atualmente 14 estações, numa extensão com cerca de 54 quilómetros, e o seu serviço é responsável por perto de 85 mil deslocações diárias.

Vários sindicatos deram início a novas greves no setor ferroviário no dia 28 de março, que se prolongam até ao final do próximo mês e abrangem a Infraestruturas de Portugal (IP) e a CP.

Os sindicatos que compõem esta plataforma são a ASCEF - Associação Sindical das Chefias Intermédias de Exploração Ferroviária; SINFB - Sindicato Nacional dos Ferroviários Braçais e Afins; SINFA - Sindicato Independente dos Trabalhadores Ferroviários, das Infraestruturas e Afins; FENTECOP - Sindicato Nacional dos Transportes Comunicações e Obras Publicas; SIOFA - Sindicato Independente dos Operários Ferroviários e afins; ASSIFECO - Associação Sindical Independente dos Ferroviários de Carreira Comercial; e STF - Serviços Técnicos Ferroviários.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+