Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marinha detona engenho explosivo encontrado em praia do concelho de Grândola

09 abr, 2023 - 21:00 • Lusa

Após a detonação, "os fragmentos do morteiro foram recolhidos para serem levados para a Base Naval de Lisboa e a zona ficou livre", adiantou.

A+ / A-
Marinha detona engenho explosivo em praia de Grândola
Marinha detona engenho explosivo em praia de Grândola

O engenho explosivo encontrado este domingo no areal de uma praia do concelho de Grândola foi detonado por mergulhadores da Marinha e a área onde se encontrava ficou livre, revelou o capitão do Porto de Setúbal.

Em declarações à agência Lusa, Marco Serrano Augusto, também comandante local da Polícia Marítima, disse que elementos do Departamento de Mergulhadores Sapadores n.º 1 da Marinha efetuaram, às 19:35, a "desativação por detonação" do engenho.

Segundo o capitão do Porto de Setúbal e comandante local da Polícia Marítima, tratava-se de um morteiro iluminante, que é, habitualmente, usado em exercícios militares.

Após a detonação, "os fragmentos do morteiro foram recolhidos para serem levados para a Base Naval de Lisboa e a zona ficou livre", adiantou.

O engenho explosivo foi encontrado na Praia da Raposa, junto ao Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, no concelho de Grândola, distrito de Setúbal, por um pescador, que deu o alerta por volta das 11h00.

De acordo com Serrano Augusto, a Praia da Raposa não tem uso balnear.

As operações mobilizaram o Departamento de Mergulhadores Sapadores n.º 1 da Marinha, com três elementos, a Polícia Marítima, com dois, e os Bombeiros de Grândola, por questões de segurança, com outros dois.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+