Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ajudar "quem mais precisa"

Cruz Vermelha Portuguesa. Campanha de vales solidários regressa aos hipermercados

11 abr, 2023 - 19:26

Os cidadãos que desejarem contribuir poderão entregar bens nos hipermercados.

A+ / A-

A partir da próxima quinta-feira, as famílias portuguesas poderão adquirir vales solidários nos hipermercados nacionais para ajudar "quem mais precisa", no âmbito de uma campanha da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), anunciou hoje a instituição.

A campanha de vales solidários "Shop for Goodness", realizada duas vezes por ano, oferecerá às famílias, até dia 23 de abril, a hipótese de adquirir vales monetários no valor de 1, 3 e 5Euro e vales alimentares trocáveis por azeite, bolachas, esparguete, grão, leite e salsichas.

De acordo com o comunicado da CVP, os vales serão posteriormente transformados em cartões recarregáveis e entregues a milhares de famílias apoiadas pela Cruz Vermelha, para que os usem na compra de bens.

A instituição informou ainda que no próximo fim de semana, dias 15 e 16 de abril, decorrerá uma recolha de produtos alimentares e de higiene nas lojas Pingo Doce, Lidl e El Corte Inglés de todo o país.

Os cidadãos que desejarem contribuir poderão entregar bens nos hipermercados, diretamente aos voluntários da CVP, para que sejam depois distribuídos por famílias vulneráveis, através das 160 estruturas locais da instituição, acrescentou.

"As nossas despensas necessitam de ser reabastecidas com os produtos angariados durante a campanha "Shop For Goodness", de forma a podermos ajudar todos os que nos procuram diariamente", afirmou a presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Ana Jorge.

Ana Jorge realçou ainda a extrema solidariedade dos portugueses, que permitiu, desde o início do projeto, em 2021, a recolha de 850 mil produtos e a garantia do apoio "a quem mais precisa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+