Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Castelo Branco

Incêndio na Covilhã mobiliza cinco meios aéreos e mais de 140 operacionais

13 abr, 2023 - 15:24 • Anabela Góis com redação

Fonte da Proteção Civil adianta à Renascença que incêndio a lavrar em zona de pinheiros e eucaliptos continua ativo.

A+ / A-

Um incêndio que deflagrou perto da localidade de Unhais da Serra, na Covilhã, distrito de Castelo Branco, estava esta quinta-feira a ser combatido por cinco meios aéreos e mais de 140 operacionais.

O alerta para o incêndio numa zona de mato foi dado pelas 13h26, indicam informações disponibilizadas no site da Autoridade Nacional de Emergência e de Proteção Civil (ANEPC), uma informação entretanto confirmada à Renascença por fonte do mesmo organismo.

Pelas 16h50, de acordo com o mesmo site, o fogo estava a ser combatido por seis meios aéreos e 175 operacionais, apoiados ainda por 49 veículos.

À Renascença, fonte da Proteção Civil confirma que o incêndio está a lavrar numa zona de pinhal e eucaliptal e que o incêndio continua ativo. A localidade mais próxima, Unhais da Serra, não está para já ameaçada, adianta a mesma fonte.

[notícia atualizada às 16h55]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+