21 abr, 2023 - 05:35 • Lusa
Elementos da PSP vão concentrar-se esta sexta-feira junto à Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa, para demonstrar o desagrado pela ausência de resposta do Governo aos principais problemas dos polícias.
A concentração é convocada pelo Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP/PSP), tendo já quatro outros sindicatos anunciado que também vão marcar presença no protesto que assinala os 34 anos da carga policial sobre elementos da PSP, conhecida por “secos e molhados”.
O presidente do SPP, Paulo Macedo, disse à Lusa que a concentração realiza-se na Presidência do Conselho de Ministros pelo “simbolismo que representa” este local num Governo de maioria e os polícias pretendem “chamar a atenção para os assuntos que estão por resolver”.
“Queremos demonstrar o desagrado pela ausência de respostas aos problemas vividos pelos polícias e que ano após ano se vão agravando sem uma resposta eficaz do Governo”, afirmou Paulo Macedo, adiantando que vão também entregar um manifesto na Presidência de Conselho de Ministros.