Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Prisão preventiva para seis detidos por roubos violentos em Lisboa

21 abr, 2023 - 16:08 • Lusa

Os restantes quatro detidos ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações trissemanais às autoridades.

A+ / A-

O tribunal decretou prisão preventiva a seis dos 10 jovens detidos na quarta-feira em Oeiras por suspeita de roubos violentos, agressões e sequestros na região de Lisboa, disse hoje à agência Lusa fonte da PSP.

Os restantes quatro detidos ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações trissemanais às autoridades, decretada pelo Tribunal de Oeiras, segundo adiantou o comissário Artur Serafim, do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

Uma operação levada a cabo na manhã de quarta-feira nos concelhos de Lisboa (nas frguesias de Ajuda e Lumiar), Oeiras e Odivelas culminou na detenção de 10 pessoas, com idades entre os 17 e os 20 anos, por suspeita de roubos violentos, com recurso a arma branca, agressões e sequestro.

Nesse dia, em declarações à Lusa, o comissário Lino, do Cometlis, explicou que as detenções ocorreram sobretudo no Bairro da Portela, no concelho de Oeiras, tendo sido "apreendidas várias armas brancas, uma reprodução de arma de fogo e droga em pequenas quantidades".

A PSP disse anteriormente, em comunicado, que esta operação visava o cumprimento de 12 mandados de busca domiciliária e vários mandados de detenção e foi desenvolvida pelo Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Oeiras.

A operação teve por objetivo pôr fim à atividade criminal de um grupo de suspeitos que, com recurso à violência, tem roubado jovens nas imediações das escolas e nos transportes públicos, com maior incidência na área de Oeiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+