Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Governo prepara retirada de "todos os cidadãos nacionais conhecidos no Sudão"

23 abr, 2023 - 15:38 • Lusa

Ministério da Defesa junta-se ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e revela já ter contacto os portugueses que se encontram no país.

A+ / A-

O Ministério da Defesa juntou-se ao Ministério dos Negócios Estrangeiros nos esforços para a retirada dos portugueses retidos no Sudão, tendo a diplomacia portuguesa contactado "todos os cidadãos nacionais conhecidos" anunciou este domingo o Governo em comunicado.

"O Ministério dos Negócios Estrangeiros e o Ministério da Defesa Nacional estão a trabalhar em articulação, juntamente com outros países aliados, com vista à retirada, em segurança, dos cidadãos nacionais que se encontram no Sudão. Foram já contactados todos os cidadãos nacionais conhecidos no Sudão, e as diferentes situações estão a ser acompanhadas", adiantou o Ministério dos Negócios Estrangeiros em comunicado.

Na sexta-feira o MNE já tinha adiantado à agência Lusa estar a a acompanhar "em permanência" os portugueses que estão retidos em Cartum desde o início do conflito e a estudar "todas as possibilidades" para a sua retirada.

Vários países iniciaram este domingo operações de retirada dos seus nacionais de território sudanês, assolado por confrontos entre fações militares rivais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    23 abr, 2023 Palmela 15:28
    Captura rima com criatura!

Destaques V+