Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa

Fraude em nome do Jardim Zoológico engana milhares de pessoas

24 abr, 2023 - 18:58 • Fátima Casanova

​Cerca de 14 mil pessoas já participaram num passatempo que está a utilizar o nome do Jardim Zoológico e que tem como “único objetivo roubar dinheiro aos participantes”. Circula na rede social Facebook.

A+ / A-

Cerca de 14 mil pessoas já participaram num passatempo que está a utilizar o nome do Jardim Zoológico e que tem como “único objetivo roubar dinheiro aos participantes”. A fraude circula na rede social Facebook.

O alerta partiu do Jardim Zoológico de Lisboa, até ao momento, “cerca de 14.000 pessoas participaram num passatempo de uma conta do Facebook intitulada “Lisbon Zoo” que tem como único objetivo roubar dinheiro aos participantes”.

O Jardim Zoológico alerta que essa página é falsa e está “a utilizar o nome da instituição para divulgar um passatempo, onde são solicitados os dados bancários” de quem participa.

A mensagem, recebida através do chat do Facebook, diz que a pessoa ganhou o passatempo e que para receber a oferta (4 bilhetes para o ZOO), devem indicar os dados do cartão bancário para cobrados 2 euros de portes de envio.

O Jardim Zoológico adverte que se trata “de um esquema de burla e que mais de 100 vítimas já contactaram a instituição a questionar a veracidade do passatempo”.

Em comunicado, avisa que "não está a realizar nenhum passatempo no Facebook”, acrescentando que apenas “realiza passatempos através do seu site ou através do Instagram @jardimzoologico_oficial”.

Saiba Mais
      Comentários
      Tem 1500 caracteres disponíveis
      Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

      Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

      Destaques V+