Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Prisão preventiva para carteirista de 86 anos por furtos em Lisboa

26 mai, 2023 - 12:07 • Lusa

De acordo com a PSP, o homem é suspeito de pelo menos 13 crimes de furto de carteira em autocarros e carreiras turísticas da cidade de Lisboa, em especial o E15 e o E28.

A+ / A-

O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP deteve na terça-feira um homem de 86 anos, o "carteirista mais antigo do país", por suspeita do crime de furto qualificado em transporte público, anunciou hoje a polícia.

Em comunicado, o Cometlis indica que o homem foi detido no âmbito de mandados de detenção emitidos pela Autoridade Judiciária, em colaboração com a 13ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), no âmbito de uma investigação feita pela PSP. .

De acordo com a PSP, o homem é suspeito de pelo menos 13 crimes de furto de carteira em autocarros e carreiras turísticas da cidade de Lisboa, em especial o E15 e o E28. .

"A atividade criminosa investigada permitiu a este carteirista obter acima dos 5.000 euros entre os meses de setembro de 2022 e março de 2023", segundo a PSP.

O suspeito, que já tinha "um vasto histórico criminal de ilícitos de igual natureza, já tendo cumprido pena de prisão várias vezes pelo mesmo tipo crime", foi presente a primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+