Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PJ deteve suspeito de atear incêndio em Estarreja

05 jun, 2023 - 17:26 • Lusa

Fogo florestal, em vacaria e armazém ocorreram em Avanca.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve o presumível autor dos crimes de incêndio florestal e incêndio, ocorridos recentemente em Avanca, no concelho de Estarreja, informou esta segunda-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito, de 58 anos, terá ateado um incêndio florestal e um incêndio numa vacaria e num armazém agrícola, agindo num contexto de "conflito motivado por partilhas", associado a hábitos de alcoolismo.

De acordo com a Judiciária, os incêndios tiveram início "através de chama direta, com recurso a um isqueiro e acendalhas".

"O primeiro incêndio ocorreu num terreno agrícola, tendo sido posto a arder um monte de palha, não atingindo maiores proporções, porque os terrenos de cultivo adjacentes não eram propícios à propagação", refere a mesma nota.

Mais recentemente, diz a PJ, foram incendiados uma vacaria e um armazém agrícola, onde se encontrava uma elevada quantidade de palha e lenha, bem como diversa maquinaria agrícola, que ficaram completamente destruídos pelo fogo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+