Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Polícias concentram-se em Santarém

07 jun, 2023 - 05:20 • Lusa

Alertar para as dificuldades que a PSP atravessa e decidir novas formas de luta é o objetivo do protesto marcado para junto da Escola Prática da Polícia.

A+ / A-

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) realiza esta quarta-feira uma concentração junto à Escola Prática da Polícia, em Torres Novas, para alertar para as dificuldades da PSP.

À concentração, que está agendada para as 17h00, irá seguir-se uma reunião para decidir formas de luta que os polícias vão realizar durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na primeira semana de agosto.

Segundo o presidente da ASPP, os protestos na JMJ podem passar por manifestações e concentrações, mas vão ser feitos em consciência para os polícias “não serem acusados de irresponsabilidade ou alvo de processos disciplinares”.

Paulo Santos disse à Lusa que a sua associação apresentou uma proposta de alteração às tabelas remuneratórias, mas ainda não obteve qualquer resposta do Ministério da Administração Interna, estando ainda em causa a pré-aposentação, a reestruturação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a organização do dispositivo da PSP para a Jornada.

A ASPP faz também parte da estrutura que congrega os sindicatos e associações da GNR, SEF, guardas prisionais, Polícia Marítima e ASAE que já anunciou ações de luta para aquela semana de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+