Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

França. Marcelo agradece coragem de português que tentou travar ataque

10 jun, 2023 - 09:09 • Ricardo Vieira

Presidente da República "agradece o exemplo de coragem e cidadania do nosso compatriota Manuel da Ponte".

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradece a coragem do emigrante português que tentou travar um ataque na cidade de Annecy, em França.

Numa mensagem publicada este sábado, 10 de junho, no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa elogia o ato de bravura de Manuel da Ponte, que acabou por ficar ferido, mas não corre perigo de vida.

"Neste dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa agradece o exemplo de coragem e cidadania do nosso compatriota Manuel da Ponte, que arriscou a vida para tentar evitar o bárbaro ataque a crianças na cidade de Annecy, em França", refere a mensagem presidencial.

O Presidente da República acompanha a situação clínica de Manuel da Ponte, "a quem deseja rápida recuperação".

O ataque registado na quinta-feira num parque infantil de Annecy, em França, provocou seis feridos com golpes de faca: quatro crianças, a rondar os três anos de idade, e dois adultos.

Manuel da Ponte perseguiu o atacante, um homem de nacionalidade síria, e acabou por ser atingido pelo suspeito e pela polícia.

O suspeito foi detido também graças à intervenção do emigrante português, de 72 anos. As motivações do ataque ainda não são conhecidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Maia
    10 jun, 2023 Vila Meã 11:09
    não gosto

Destaques V+